Empregos em Portugal

free hit counter
------------------------

ZABAGLIONE

Esta é uma das sobremesas italianas mais conhecidas; um creme cujo sabor inesquecível se deve ao vinho doce italiano marsala. Pode ser servido quente ou frio.

4 gemas de ovo
5 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de marsala ou de vinho branco doce
fruta ou chocolate q.b.
(eu utilizei anis, tinha que ser diferente)


1. Separar as gemas dos ovos e colocá-las em banho-maria com água a ferver em lume brando.

2. Juntar o açúcar e o marsala ou vinho branco doce às gemas e mexer bem.

3. Bater a mistura com uma vara de arames ou com a batedeira eléctrica até que o zabaglione esteja espesso, leve e quente. Mesmo com a batedeira electrica, isto vai demorar cerca de 10 a 15 minutos, por isso , sê paciente.

4. Quando o zabaglione estiver pronto, deita-se com cuidado em 4 taças de pé alto e serve-se de seguida.
(eu coloquei raspa de chocolate em baixo nos cálices antes de deitar o zabaglione por cima.)

5. Para servir frio, continua-se a bater a mistura fora do lume, até que tenha arrefecido completamente. Mistura-se o zabaglione frio com framboesas, morangos em pedaços ou pêssegos, ou raspa de chocolate (como eu fiz).


Qualcuno è servita?
Alguém é servido???

20 comentários:

  1. Eu sou servida, venha de lá um.
    tenho de experimentar esta maravilha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é o que me vais servir quando tiver contigo??
    rsrsrs...parece ser muito bom.
    é uma verdadeira festa em tua casa,amiga.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deve ser muito bom!!!! Também bebia um!
    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Muito apetecível.
    Deve ser bom como a maioria das sobremesas italianas.
    Sempre uma delicía.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ah que bom aspecto que tem!
    Há já muito tempo que ando curiosa em experimentar fazer,mas nas receitas que tenho indica apenas o vinho branco, e torci sempre o nariz - ovos com vinho branco!!! Nhaccc
    Mas agora depois de ver esta tua maravilha, e com anis que eu adoro, vou experimentar de certeza.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bem, mas estamos muito viajados... uma sobremesa com sabor a Italia!!!!
    Só pode ser fabulosa!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  7. Eu quero 2 sff :D
    Claro q sou servida! ehehehehehehe
    Maravilha essa bebidinha.. assim como mtas Italianas :D
    Beijinhos doces miga**

    ResponderEliminar
  8. Nina, aceito com todo o gosto, deve ser muito bom, está muito bem apresentado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi, não conhecia o teu blog. Parabéns, está super original :)...
    Só coisas boas por aqui...
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Está lindo! Por acaso não aprecio este creme...apesar de servir de base ao tiramisu que eu adoro.

    Talvez tenha de experimentar novamente! bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, têm um aspecto excelente.
    bjss

    ResponderEliminar
  12. UHUHUH!!
    Espetácular.... boa quero uma por favor.
    Deve ser deliciosa a julgar pelo aspecto.
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  13. OOlá,
    Esta bebida tem um aspecto irresistivel, tenho de experimentar pois visto isso adapta-se a qualquer estação, claro nem sempre apetece coisas frias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. larana mas que maravilah tens aqui
    gostei acho que vou experimentar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tem um aspeto muito booooom, eheh
    Ficou lindo amiga...

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  16. Hummm, espectacular mesmo!!! Não conhecia!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  17. Ai eu zabaglionava esta sobremesa toda de uma vez! hi hi!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Olá,amiguinha!
    Estou em divida para contigo e atrasada na minha visita aos blogs que gosto o teu é um deles sorry amiga.
    Adorei essa bebida Hhummm,espectacular deve ser muito boa.
    Vi que acabaste de postar uma receita eu não consigo colocar novo post, já desliguei o pc e nada pensei que era do servidor do blog mas vi que tu e outros blog tem estado a postar? hum num sei que é ?? sabes que possa ser miga??

    bjinhos amiga querida

    ResponderEliminar
  19. Este nunca comi, mas tem um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário, espero ver-te por cá mais vezes.
Beijinhos