Empregos em Portugal

free hit counter
------------------------

Bôla (cá de casa)

Vejo a minha mãe fazer esta Bôla desde muito nova e sempre a achei diferente de todas as outras que tenho comido até agora.
No entanto ao fim de suplicar imensas vezes, ela lá me arranjou a receita. Sou preguiçosa (até um certo ponto) e decidi fazê-la na MFP. Saiu simplesmente deliciosa. Agora terei que a fazer tradicionalmente....... (um dia :))


Ingerdientes:

1 chávena de leite
1 chávena de óleo
1 chávena de ovos (4 ovos)
3 chávenas de farinha
2 colheres de chá de fermento (pó royal)
sal q.b.
chouriço q.b.


Preparação na MFP

Colocar primeiro os líquidos (leite, óleo, ovos) e de seguida os sólidos ( sal, fermento, farinha). Programar para bolos e quando tocar ao fim de uns minutos colocar o chouriço cortado aos bocados.


Preparação Tradicionalmente

Colocar os ingredientes todos num recipiente e bater muito bem. Ao ponto de a massa começar a borbulhar. Introduzir o chouriço. Forrar uma forma com papel vegetal ou barrar com manteiga e depois farinha e levar ao forno pré-aquécido 180ºC durante sensívelmente 30 minutos. 
Como os fornos variam, o simples teste do palito ajuda imenso. 
Alguém é servido????


----------------------------

8 comentários:

  1. Ainda perguntas se somos servidos? Eu sou,...e levo duas fatias,...que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeita, e nessa fatia dá pra ver k não ficou nada seca... maravilha :)
    beijinhos :t

    ResponderEliminar
  3. eu sou servida pois esta a chegar a hora de lanche:-)
    beijinhos larana

    ResponderEliminar
  4. eu quero lol
    Sabe sempre tão bem :-)

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  5. Ai meu Deus que folar mais delicioso e digo o mesmo do blog, parabéns e obrigado por tudo o que partilhas,

    beijinhos e virei mais vezes pois passei a ficar tua seguidora!

    ResponderEliminar
  6. Espero que não te importes mas levei esta receita e o teu link claro para um dos meus blogs o "Receitinhas das Vizinhas" , beijinhos!!

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário, espero ver-te por cá mais vezes.
Beijinhos