Empregos em Portugal

free hit counter
------------------------

Empada ou Bolacha?????

Confesso que não era bem este o resultado que esperava, mas.....saiu melhor do que imaginei.

Ingredientes:
450g farinha
50g de água
50g de óleo
50g de vinho branco
1 ovo
3 colheres de banha ou de manteiga
1 noz de fermento
1 colher de chá de sal
uma pitada de açúcar



Preparação:

1 - Por no copo a água, o óleo, o vinho branco, a banha/manteiga, o sal e o açúcar e selecionar 2 minutos, temp. 40º, vel. 2.
2 - Adicionar o ovo, o fermento e a farinha e selecionar velocidade de amassar durante 2 minutos.
3 - Retirar a massa, dividi-la em duas partes e estender cada uma delas com o rolo até ficarem muito finas e com uma forma rectangular.
4 - Forrar com uma das partes uma forma rectangular previamente untada e rechear om os ingredientes escolhidos, que deverão estar frios. (no meu caso coloquei carne moída)
5 - Cobrir com a massa restante e pincelar com ovo batido.
6 - Pré-aquecer o forno e introduzir no mesmo a empada a uma temperatura de 200ºC durante 30 minutos.



Enquanto as empadas se encontravam no forno, fiz um pouco de arroz no Microarroz da tupperware no microondas.

Nota: Confeccionar Manualmente
Juntar todos os ingredientes num recipiente e bater até a massa ficar homogénea, depois é só continuar com os passos 3, 4, 5 e 6.

 
Alguém é servido?

7 comentários:

  1. Eu quero sim ...deve ter ficado ótimo!
    Bjs.

    http://receitasdavovocristina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá...esse é o link oficial do blog´, esse anterior é de um endereço de testes, obrigada, bjs.

    ResponderEliminar
  3. amiga ficou uma empada diferente e saborosa sem duvida bjokinhas princesa

    ResponderEliminar
  4. Larana,
    Não sei se é uma empada ou uma bolacha, mas a foto me deixou com agua na boca, e o melhor que aqui as fotos são maiores, e você não perde nenhum detalhe..kkkkkkk
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina!
    Tudo bem consigo e com a Lara? Espero que sim.
    Bem que agora ía um destes...ainda não fui jantar...eheheheh. Hoje resolvi
    deixar uns comentários e ainda não consegui acabar. Acho que tenho que fazer uma pausa.
    Então e as vaquinhas, saem ou não antes do Natal?...eheheheheeh

    ResponderEliminar
  6. Mas estou certa que ficou uma delicia. Ainda não te liguei porque tenho estado em formação. Espero amanhã poder ter um tempinho. Não me esqueço de ti, prometo. Beijo grande de admiração.

    ResponderEliminar
  7. Não importa o título mais que ta de dar agua na boca, ahhhhhh ta amiga. Beijinhos e uma linda semana

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário, espero ver-te por cá mais vezes.
Beijinhos