Empregos em Portugal

free hit counter
------------------------

Torta de Abóbora


Esta receitinha foi-me cedida por uma amiguinha do forum Receitas da Amizade, a Ana. Não posso deixar de dizer que foi a minha primeira torta e de agradecer á Ana pela deliciosa receitinha, embora tenha modificado um pouquinho a receita.

abóbora descascada - 1 kg
ovos - 3
açúcar - 1 chávena
farinha - 1 chávena
fermento - 2 colheres de chá
leite condensado - 1 lata (como não tinha, introduzi 200ml de leite MG)
manteiga - 2 colheres de sopa
baunilha a gosto (como não tinha, introduzi canela)

preparação:

Cozer a abóbora, escorrer e deixar arrefecer.Bater os ovos com o açúcar, depois juntar a baunilha, a manteiga amolecida e o leite condensado. Adicionar depois a farinha misturada com o fermento e por fim a abóbora e mexer muito bem. Deita-se o preparado num tabuleiro rectangular, forrado com papel vegetal, untado com margarina e polvilhado com farinha. Leva-se a cozer em forno pré-aquecido (180ºC) .Desenforma-se sobre um pano polvilhado com açúcar.Enrola-se a torta com a ajuda do pano.

Boa tortinha

11 comentários:

  1. Essa torta de abobóra esta tentadora. ja estou copiando a receita. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, então fazes esta torta e não me mandas????
    Está com um aspecto delicioso!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. Que torta deliciosa.. Estou aqui com algumas abóboras que me ofereceram... tenho e fazer esta tua receita :-)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Mesmo com as modificações ficou optima, muito linda
    beijokas

    ResponderEliminar
  5. eu ca achoq ue ficou o maximo.
    que apetitosa.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Que boa torta e bem apresentada ...brigado pela partilha ...jinhos xxx

    ResponderEliminar
  7. pois já vou dar uso á abóbora que me deram
    ficou linda...parabéns
    bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o teu comentário, espero ver-te por cá mais vezes.
Beijinhos